AUTOR


Olá, eu me chamo Junior Sousa. Sou ilustrador, roteirista e autor desse blog. Das minhas diversas qualidades, digamos que escrever sobre mim mesmo não e uma delas. Mas eu tento e o importante e tentar.

Eu comecei a entra nesse incrível mundo dos quadrinhos bem cedo. Comecei lendo, lembro da época da minha infância que lia bastante turma da Mônica (leio até hoje, não sou nem um super fã, mas gosto muito). Logo depois de um tempo comecei a desenhar, naquela época da escola o pessoal sempre falava “ah, o Juninho tem idéias boas”, mas eu só ficava nisso. Foi ai que decidir que seria desenhista, na verdade eu sempre quis trabalhar com desenhos só não sabia como. Foi uma época da minha vida que desenhei muito, foi quando comecei a conquista meu próprio traço. Ao contrario de muitas pessoas que pensam que eu fiz um curso de quadrinhos ou desenho. Eu aprendi a desenhar com a vida, depois de um tempo eu realmente estava certo que seria ilustrador, e viveria de muita fama, dinheiro, mulheres, bebidas e tals (E... E mentira essa parte). Foi quando descobri o “maravilhoso mundo dos web quadrinhos”. Descobri que não precisaria de uma editora, jornal ou algum outro meio de mostra meu trabalho, apenas de dedicação e esforço. Foi quando iniciei o mec planet.

 Ser ilustrador não e só pelo dinheiro, por que dinheiro qualquer outra profissão vai te dar, a grande gratificação e quando algum leitor encontra com você a rua ou manda um e-mail falando que admira seu traço e suas historias ou então fala que você fez ele pensa de forma diferente sobre algum assunto que você tocou em alguma historia, e quando você para e pensa, que realmente valeu a pena você ter ido dormi muito tarde aquela noite ou até mesmo não ter dormido, ter deixando de sair aquele dia, e isso e muito recompensador ouvir esses tipos de coisas e o que me da motivação pra continuar sempre desenhando, às vezes errando, mas nunca parando.

Tenho algumas influencias mais a mais forte delas sem duvidas e o grande Akira Toriyaman (Criador de dragon ball e Dr.Slump). Fora outros como Leonardo Maciel, Yoshi Idice, Marcel Keiichi e vários e vários outros, não vou cita todos os nomes porque pode acontecer de eu acabar esquecendo algum, minha mente não e lá essas coisa.

Fora ler quadrinhos, eu também leio muito manga (mais manga que quadrinhos na verdade). Gosto também de ler outros tipos de livros como os de Nicholas Spark. Gosto muito de ler ouvindo musica haha essa e uma das minhas esquisitices que tenho.